SUBMISSÃO DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS – 1º Festival Latino Americano de Música Contemporânea de Pelotas

email: submissoesfestival@gmail.com


Convidamos pesquisadores, professores, profissionais e estudantes a submeterem trabalhos para serem apresentados no 1º Festival Latino Americano de Música Contemporânea de Pelotas. Os trabalhos deverão ser submetidos como Resumo Expandido, de acordo com a formatação abaixo. Os selecionados serão apresentados como Pôster durante o Festival, em dia, local e horário a serem determinados pela Comissão Organizadora. Posteriormente, serão publicados como artigos no e-book do Festival, cuja formatação será oportunamente informada.
Os trabalhos devem relacionar-se à temática do Festival: O Trabalho Colaborativo entre Compositores e Intérpretes, e deverão ser enviados até 20/10/2012, podendo enquadrar-se em uma das modalidades a seguir:


Pesquisa Concluída ou em Andamento


Nessa modalidade, as propostas deverão consistir em trabalhos originados de pesquisas concluídas, explicitando os objetivos da investigação, bem como os pressupostos teóricos e os procedimentos metodológicos utilizados. Os trabalhos devem destacar os resultados (parciais ou finais) e as conclusões obtidas a partir do processo investigativo.

Relato de Experiência


Os trabalhos enviados para essa modalidade deverão descrever uma experiência já realizada ou em desenvolvimento sobre O Trabalho Colaborativo entre Compositores e Intérpretes, explicitando os fundamentos teóricos e práticos que alicerçaram a proposta.

NORMAS DA SUBMISSÃO:

Resumo Expandido


Formato digital: MS Word for Windows (DOC ou DOCX)
Formato geral: A4, margens de 2 cm e parágrafo justificado, exceto quando indicado;
Título do trabalho: fonte Arial 14, normal, negrito.
Sub-título: fonte Arial 12 normal, negrito
Palavras-chave (no máximo 3). Fonte Arial 10 normal
Resumo: em até 150 palavras, em um único parágrafo, delimitando a principal questão ou foco do artigo. Fonte Arial 10 normal, justificado, espaçamento simples.

Corpo do Resumo Expandido: em até 3000 palavras, fonte Arial 12 normal, espaçamento entre linhas 1,5, sem tabulação de parágrafo, espaçamento de 12 pontos após parágrafo. As notas deverão estar incluídas como nota de final de texto, não sendo aceitas notas de rodapé. Para citações no corpo de texto, deverá ser utilizado o sistema autor-data. Ex: (SANTOS, 1996, p.58).

Referências Bibliográficas: Fonte Arial 10 normal, espaçamento simples, alinhado à esquerda. As referências bibliográficas devem seguir obrigatoriamente as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Não incluir ilustrações, tabelas e gráficos no resumo expandido.
Importante: não deverá conter no texto, nem nas referências bibliográficas, qualquer referência à autoria do trabalho.

Pôsteres


Os pôsteres serão apresentados em sessões específicas de pôsteres, em dia, local e horário a serem determinados pela Comissão Organizadora. O(a) autor(a), ou, pelo menos, um(a) dos (as) autores(as) do pôster, deverá estar inscrito(a) e presente no evento. Os pôsteres deverão ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura por 120 cm de altura, sendo esse material de responsabilidade de cada autor(a).

O festival aceita textos em português, espanhol e inglês. Os textos deverão ser encaminhados para submissoesfestival@gmail.com